13 de fev. de 2018

Ninguém fala das falhas no Rio, só carnaval....


·       . Arrastões aterrorizam moradores e turistas no Rio.
·       . Envelope com substância suspeita. Vanessa, nora de Trump é internada após carta abrir carta.
·       . Imigração de venezuelanos. Temer cria força-tarefa contra crise em RR.
·       . Tentativa de negociação. Governo quer mediação para não ter de pagar R$ 65 bilhões à Petrobras.
·       . Governo quer mediação para não ter de pagar R$ 65 bilhões à Petrobras
·       . Ministérios tentam definir impasse, que já dura anos, nos próximos dois meses
·   . Novo 'boom' de produção de petróleo deve dar alívio à crise do Rio de Janeiro. Confirmadas as previsões, será a primeira vez desde 2015 que o Estado vai crescer mais que a média do País.
·      . Ex-funcionários do Facebook e do Google criam campanha para proteger crianças do vício em redes sociais. Eles dizem que uso excessivo da internet pode prejudicar desenvolvimento social, emocional e cognitivo delas, e que empresas de tecnologia empreendem 'esforços deliberados' para atingir e manipular esse público.
·       . Por que Israel realizou o maior ataque contra defesas aéreas da Síria em 35 anos?
·       .Temer não diz se Segovia tem condições de seguir à frente da PF.
·        
·        Socorro a venezuelanos é imperativo humanitário.

A crise humanitária provocada pelo êxodo venezuelano levou o governo federal a fazer por pressão o que deixou de realizar por precaução. A visita de Michel Temer a Boa Vista, nesta segunda-feira, ocorre num instante em que já há cerca de 40 mil venezuelanos na capital de Roraima. O Estado pediu socorro. E a ficha de Brasília, finalmente, caiu. Na expressão do ministro da Defesa, Raul Jungmann, o governo decidiu “abraçar o problema.”

Durante mais de uma década, o governo brasileiro bateu palmas para a insensatez bolivariana de Caracas. A economia da Venezuela derreteu. E os venezuelanos escorrem para os lados como se fossem detritos. Conversei com Raul Jungmann, que acompanhou Temer. O ministro já havia visitado Boa Vista na semana passada. Ele foi às ruas, onde ''mora'' boa parte dos refugiados. Perguntou a uma jovem venezuelana: Por que veio? E ela: “Vim por que não conseguia na Venezuela comida, remédios e emprego.” Simples assim.

A engrenagem do governo foi mobilizada para atingir três objetivos: o primeiro é fortalecer a presença federal na fronteira. Não para fechar as portas, mas para colocar ordem na chegada. O segundo objetivo é fazer um censo dos venezuelanos. Estima-se que 30% deles têm formação superior. A terceira meta é distribuir os refugiados entre os Estados, tentando aproximá-los de oportunidades de trabalho. Não se trata de uma opção, mas de um imperativo humanitário. E o pesadelo tende a aumentar, pois a insensatez continua dando as cartas no governo autocrático da Venezuela. Por pra, a única coisa que diminuiu foi o som dos aplausos que vinham do Brasil. (Josias de Souza)

Que maravilha é ninguém precisar esperar um único momento para melhorar o mundo. (Anne Frank)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...